Featured
Trecho da Miguel Sutil será totalmente interditado a partir de quarta (24) para obras

Interdição em frente à Todimo vai durar cinco dias para concretagem de viaduto. Sinfra divulga rotas de desvio para quem vai ao Centro ou Coxipó
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho da Avenida Miguel Sutil, em frente a Todimo Lar Center, para execução de obras do Complexo Leblon.
A interdição está prevista para durar até o domingo (28). Haverá uma rota de desvio utilizando os novos elevados construídos no local e outra por dentro do bairro Araés, semelhante aos desvios utilizados recentemente, nos dias 13 e 14 de junho.
A interdição é necessária porque será realizada a concretagem da laje do viaduto que está sendo construídos no local. Para a execução dessa etapa do serviço, não pode haver nenhum tipo de vibração na pista, sob o risco de prejudicar a qualidade da obra. Por isso, haverá a interdição durante o tempo necessário para realizar o trabalho.
Os detalhes sobre a interdição foram acertados durante reunião na manhã desta segunda-feira (22) com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital.
Rotas de desvio
A partir da manhã da quarta-feira (24), os motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil em direção à Rodoviária e ao Centro de Cuiabá deverão utilizar o novo elevado construído no local. O desvio será feito pela pista à esquerda, passando sobre a estrutura e retornando à Miguel Sutil nas proximidades do Comper.
Complexo Leblon
O Complexo Viário do Jardim Leblon compreende uma série de obras realizadas no entorno da Trincheira Jurumirim, com o objetivo de resolver os problemas no trânsito do local.
As intervenções incluem o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, uma nova trincheira em frente a Rua Boa Vista, a passagem de nível em frente a Todimo e outras melhorias para reorganizar o fluxo de veículos na região. O investimento é de R$ 105 milhões.
No caso dos viadutos em frente a Todimo, as estruturas foram supostamente construídas antes de 2014 dentro do projeto do VLT. No entanto, após o início das obras do Complexo Leblon, o Consórcio VLT enviou um ofício para a Sinfra-MT falando que não era possível garantir a segurança das estruturas construídas, o que levou à modificação dos projetos e alteração no cronograma.
Com Assessoria
Featured
Mauro Mendes e Jayme Campos se encontram e amenizam temperatura no União Brasil

Evento em Dom Aquino, no fim de semana, serviu para políticos baixarem os ânimos em torno da escolha do candidato ao governo de Mato Grosso
O ex-governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos amenizaram as rusgas no União Brasil em Mato Grosso. Jayme disse que não tem nada contra Mauro, que o elogiou e reconheceu o trabalho para a construção da primeira ferrovia estadual.
“Não tenho nada contra ninguém. Eu sou candidato a governador, tenho direito de disputar o cargo. Daí [lançamento da pré-candidatura] para frente, o que vai resolver [a escolha do União Brasil] é a convenção do partido”, disse o senador.
Eles se encontraram no sábado (20) em Dom Aquino (172 km de Cuiabá) no evento de inauguração do primeiro trecho da Ferrovia de Mato Grosso. A inauguração reuniu vários políticos, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Mauro Mendes e Jayme Campos apareceram juntos, sorrindo, e trocaram complimento em entrevistas. A cordialidade esfriou os ânimos dentro do União Brasil, cuja temperatura vinha subindo nas últimas semanas. O atrito: a escolha do candidato ao governo.
Mas o assunto não foi resolvido. O debate deverá ficar para convenção partidária a partir do fim de julho. O secretário-geral do partido, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, ficou responsável por achar caminhos para a resolução a divergência.
“O senador Jayme fez um grande trabalho, nunca neguei isso. No caso específico da ferrovia, foi o senador que realmente trabalhou, que peitou para ser trabalhada uma correlação de forças”, disse Mauro.
Featured
Senadora sai em defesa do Parque Novo Mato Grosso após críticas de Wellington Fagundes

A senadora Margareth Buzetti (PP) reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes (PL) sobre a possibilidade de suspender as obras do Parque Novo Mato Grosso em um eventual governo estadual a partir de 2027. Para ela, projetos financiados com recursos públicos devem ser concluídos independentemente de mudanças na administração.
Ao comentar o assunto, Buzetti saiu em defesa do empreendimento e afirmou que a população da Baixada Cuiabana também tem direito a espaços voltados ao lazer e à convivência. A parlamentar ironizou as críticas ao projeto ao citar parques turísticos frequentados por brasileiros em viagens ao exterior.
“O senador Wellington Fagundes vai para a Disney para levar os netos para o parque. Deixa o povo cuiabano ter o seu parque e ter onde se divertir. Qual é o problema?”, questionou.
A senadora também rebateu a ideia de interromper obras iniciadas por governos anteriores. Segundo ela, cabe aos gestores dar sequência aos projetos em andamento, independentemente de posicionamentos políticos.
“Ele falou em paralisar obras. Eu acho que ele está equivocado. Não se paralisa obra nenhuma, nunca. Assumiu o governo? Siga em frente. Faça, termine o que tem que ser terminado”, afirmou.
Na avaliação da parlamentar, investimentos públicos precisam seguir um planejamento contínuo e não podem ficar sujeitos a disputas eleitorais ou trocas de comando no Executivo.
“Cada um acha que pode fazer o que quer no governo. Não. As coisas têm que ter continuidade”, acrescentou.
Buzetti também comentou a defesa feita pela deputada estadual Janaína Riva de que a obra continue, desde que seja acompanhada por fiscalização rigorosa. Para a senadora, o controle dos gastos é fundamental, mas não deve ser utilizado como argumento para interromper o empreendimento.
“A fiscalização tem que existir. Sempre teve que existir, tem que existir e tem que ser feita. Mas eu paralisar obra? Ele está desinformado. Não é possível”, concluiu.
Featured
Brasil encara Escócia nesta quarta-feira (24) em jogo decisivo pela liderança do Grupo C

Seleção de Carlo Ancelotti precisa da vitória em Miami para fugir de cruzamentos difíceis no primeiro mata-mata da Copa do Mundo
Depois de vencer o Haiti por 3 a 0 na última sexta-feira (19) com uma atuação convincente no primeiro tempo, a Seleção Brasileira já se prepara para o seu próximo desafio no Mundial. O Brasil voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, para enfrentar a Escócia.
O confronto, válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, será realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).
O duelo contra os escoceses será decisivo para definir o futuro do Brasil no torneio. Atualmente, a equipe comandada por Carlo Ancelotti lidera o Grupo C com 4 pontos, empatada com o Marrocos, mas em vantagem no saldo de gols.
Uma vitória garante a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final e consolida a liderança da chave, evitando cruzamentos teoricamente mais difíceis na primeira etapa de mata-mata.
Business6 horas agoMédio-norte lidera colheita do milho em MT, enquanto o sudeste engatinha
Featured24 horas agoNissan Kicks cai em córrego e surpreende motoristas em Cuiabá
Featured21 horas agoQue feio! Mixto perde para o Gama e torcida protesta com fogo nas arquibancadas da Dutrinha
Featured20 horas agoVeja o que ele disse! Combatente de MT quebra silêncio e relata agressão durante curso na Ucrânia
Featured19 horas agoHomem é preso com carga de 600 perfumes sem nota fiscal em ônibus
Featured22 horas agoGisela Simona alerta para avanço das apostas durante a Copa e cobra proteção ao consumidor
Business21 horas agoDo corte no seguro ao café premiado: os destaques do novo Radar Rural; ASSISTA
Featured19 horas agoCorpo de Bombeiros e Sebrae discutem medidas para fortalecer pequenos negócios
















