Connect with us
22 de junho de 2026

Featured

Lei Seca prende 17 motoristas por embriaguez durante o fim de semana em Cuiabá e Rondonópolis

Published

on


Ações abordaram 284 veículos e resultaram na remoção de quase 100 carros e motos irregulares. Mais de 160 multas foram aplicadas

A Operação Lei Seca resultou na prisão de 17 condutores por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas, neste fim de semana, em Cuiabá e Rondonópolis.

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), foram fiscalizados 284 veículos e realizados 290 testes de alcoolemia, que resultaram na emissão de 160 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

As equipes de fiscalização também confeccionaram 24 autos de infração por condução de veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa ao teste de alcoolemia, 25 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 57 por veículos sem registro ou licenciamento.

Do total de veículos abordados, 106 foram autuados e 96 removidos, sendo 72 carros e 24 motocicletas.

As operações ocorreram em dois pontos da Avenida das Torres, em Cuiabá, e na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e demais órgãos parceiros.

Continue Reading

Featured

Colisão grave em Lucas do Rio Verde deixa duas vítimas encarceradas; veja resgate

Published

on


Condutores ficaram impossibilitados de sair dos veículos após batida na rodovia Morocó. Bombeiros usaram técnicas de desencarceramento

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, no domingo (21.6), duas vítimas encarceradas após um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre uma caminhonete e um veículo de passeio na rodovia MT-485, conhecida como Morocó, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 16h40. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram duas vítimas do sexo masculino presas às ferragens. Inicialmente, foi realizado o isolamento da área, o gerenciamento dos riscos e a estabilização dos veículos para garantir a segurança durante os trabalhos de resgate.

O condutor da caminhonete estava encarcerado, com a perna direita presa entre as ferragens. Para realizar a retirada, a equipe empregou técnicas de desencarceramento, incluindo abertura e rebatimento da estrutura do veículo. Após o resgate, foi confirmada a suspeita de fratura na perna.

Já a vítima do veículo de passeio encontrava-se encarcerada, impossibilitada de sair do automóvel em razão dos danos estruturais e do travamento das portas. Após a abertura da estrutura do veículo, o ocupante foi retirado em segurança, apresentando suspeita de fratura nas costelas em decorrência do impacto.

Após o atendimento pré-hospitalar, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas para avaliação médica especializada. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e as circunstâncias do acidente.

Com Assessoria 

Continue Reading

Featured

Copa do Mundo destaca busca por espaços para reunir amigos e família

Published

on


A cada Copa do Mundo, milhões de brasileiros repetem um ritual que vai muito além do futebol. Reunir amigos, preparar os petiscos, vestir a camisa da seleção e compartilhar a expectativa de cada lance são tradições que transformam simples partidas em experiências coletivas.

E talvez seja justamente aí que esteja a melhor parte do torneio. Não apenas no que acontece dentro de campo, mas nos encontros, nas conversas e nas memórias construídas ao redor dele.

Essa valorização da convivência tem influenciado diversos aspectos da vida contemporânea, incluindo a forma como as pessoas enxergam seus próprios espaços. Ambientes planejados para receber, celebrar e compartilhar momentos ganharam protagonismo nos últimos anos, refletindo uma busca crescente por conexões mais genuínas e experiências significativas.

Para o superintendente regional da Plaenge Cuiabá, Diogo Marchioto, essa mudança está relacionada a uma nova percepção sobre qualidade de vida. “Depois de anos marcados por rotinas aceleradas, as pessoas passaram a valorizar mais o tempo dedicado à família, aos amigos e aos momentos de convivência. Existe uma busca crescente por ambientes que favoreçam esses encontros de forma confortável e acolhedora”, afirma.

Segundo ele, a própria definição de conforto evoluiu. “Hoje, conforto também significa ter espaços capazes de aproximar pessoas. São ambientes que permitem criar experiências, fortalecer relações e aproveitar melhor os momentos que realmente importam”, observa.

A gerente comercial da Plaenge Cuiabá, Prycilla Esser, destaca que o comportamento dos consumidores reflete essa transformação. “Percebemos uma valorização cada vez maior dos ambientes voltados à convivência. As pessoas querem receber amigos, celebrar conquistas e criar memórias sem abrir mão da praticidade e do conforto. É uma tendência que vem se fortalecendo em diferentes perfis de público”, explica.

Ela destaca ainda que é justamente por isso que empresas como a Plaenge têm investido cada vez mais em plantas com essas características. “Há algum tempo nossos espaços gourmets estão vindo com esse viés de reunião com aqueles que gostamos. Um dos nossos diferenciais por exemplo, além do ambiente acolhedor e espaçoso, é a piscina privativa para os convidados, que agrada muito os moradores”, conta.

Para ela, eventos como a Copa do Mundo tornam esses diferenciais ainda mais valorosos. “O futebol tem uma capacidade única de reunir pessoas. Independentemente do resultado, o que fica são as histórias compartilhadas, as risadas, as conversas e os momentos vividos juntos. Isso ajuda a explicar por que os espaços destinados ao encontro têm ganhado tanta relevância”, completa.

Em um período marcado pela conexão digital, a valorização dos encontros presenciais parece seguir na direção oposta. E talvez seja justamente por isso que ocasiões como a Copa do Mundo continuem despertando tanto interesse: elas lembram que algumas experiências são ainda melhores quando compartilhadas.

Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Quer um telão na sua rua? Prefeitura abre votação para novo jogo do Brasil

Published

on


Abilio confirma 6 telões para o duelo contra a Escócia na quarta (24). Comunidade tem até terça-feira (23) para disputar as duas vagas extras

Prefeitura amplia ação e terá seis telões para próximo jogo do Brasil em Cuiabá

A paixão pelo futebol e o sucesso da campanha Minha Rua é Show de Bola vão garantir ainda mais pontos de torcida em Cuiabá no próximo jogo da Seleção Brasileira. Após o sucesso da última transmissão e diante das chuvas registradas na sexta-feira (19), o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição anterior e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Com isso, a partida do Brasil, marcada para quarta-feira (24), às 18h, será transmitida em seis telões espalhados pela capital. As quatro ruas que já haviam sido escolhidas e permanecem contempladas são: Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

Além dessas, outros dois telões serão instalados em novas ruas, que serão escolhidas por votação popular no Instagram da Prefeitura de Cuiabá. O resultado das novas ruas sairá às 21h desta terça-feira (23).

A decisão de manter as ruas vencedoras ocorreu após a grande mobilização registrada no último jogo, quando moradores lotaram os pontos de transmissão para acompanhar a vitória da Seleção Brasileira. Mesmo com a chuva durante a partida, famílias, amigos e vizinhos permaneceram reunidos em clima de festa, mostrando a força da torcida cuiabana.

Agora, a Prefeitura quer ampliar ainda mais essa mobilização e convida moradores de todos os bairros a participarem da nova etapa da campanha.

A partir desta segunda-feira (22), está aberto o período para envio de fotos e vídeos das ruas interessadas em receber um dos novos telões. O material deve mostrar a organização da comunidade, a animação dos moradores e o espírito de união em torno da campanha.

A votação popular será aberta às 18h desta segunda-feira (22), por meio do Instagram oficial da Prefeitura, e seguirá até as 18h de terça-feira (23).

A proposta da campanha é transformar ruas da capital em grandes espaços de convivência, integração e celebração coletiva, fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os moradores.

Com mais telões e novas oportunidades de participação, a expectativa é de que o próximo jogo reúna ainda mais torcedores e transforme Cuiabá em uma grande arena a céu aberto.

A Prefeitura reforça o convite para que os moradores enviem seus vídeos, mobilizem seus vizinhos e participem da votação para garantir que sua rua seja uma das escolhidas para viver essa experiência.

Rua 17: tradição, memória e união entre gerações

Na Rua 17, no bairro Santa Terezinha, a Copa virou símbolo de união entre gerações. A mobilização começou tímida, mas rapidamente ganhou força e transformou a rua em um grande ponto de encontro entre vizinhos, amigos e familiares.

Um dos primeiros moradores da via, Sidney José da Silva, relembrou como a festa ganhou proporções maiores do que o esperado. “A princípio era para ser só algumas casas, mas fomos chamando um vizinho, depois outro, e todo mundo contribuiu. Acabou se tornando essa grande festa que estamos vivendo hoje. É uma alegria imensa para nós e para toda a comunidade”, disse.

O sentimento de pertencimento também emocionou moradores mais antigos, como Alair Ferreira Valentim, que viu a tradição passar de geração em geração. “Desde criança eu via meus pais e familiares pintando ruas e colocando bandeiras. Hoje estamos fazendo isso para os nossos filhos e netos. É muito gratificante compartilhar esse momento com os amigos e vizinhos”, contou.

Entre os mais jovens, a paixão pela Seleção também falou alto. O estudante Enzo Gabriel resumiu em poucas palavras a expectativa da torcida: “É muito bom assistir aqui. Agora é torcer para a Seleção trazer o hexa para nós”, comemorou.

Rua 44: chuva, resistência e vontade de fazer a festa acontecer

Na Rua 44, no bairro São João Del Rey, a chuva virou adversária inesperada, mas não foi suficiente para apagar a animação da comunidade. Mesmo com o tempo fechado, moradores permaneceram unidos, determinados a fazer da noite um momento especial.

À frente dessa mobilização esteve Márcia Garcia, que liderou a organização e não escondeu a frustração por ver a chuva afastar parte do público. Ainda assim, fez questão de destacar toda a preparação da comunidade. “Ia lotar esse espaço, convidamos muitos amigos para prestigiar e assistir à partida nesse telão. Temos toda a estrutura, cadeiras, banheiros químicos, água, tudo disponibilizado pela Prefeitura. Mas a chuva atrapalhou”, comentou.

Mesmo diante das dificuldades, o sentimento foi de gratidão e expectativa por uma nova oportunidade. Rafael de Melo Benites destacou a importância da ação para reunir os moradores. “Todo mundo ficou muito feliz com isso. A chuva atrapalhou um pouquinho, mas o prefeito veio aqui e disse que vai ter mais uma chance para a gente assistir com os vizinhos, amigos, todos juntos. A gente está muito feliz”, pontuou.

A determinação da comunidade talvez tenha sido melhor traduzida por Ellen Cristina, ainda antes do fim da partida. “A chuva não vai vencer nós, não vai. Nós vamos conseguir superar essa chuva, vamos ser campeões hoje e seguir rumo ao hexa”, disse.

Com Assessoria 

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT