Connect with us
24 de junho de 2026

Featured

Concessões terão pedágios em torno de R$ 11,70 e devem gerar 45 mil empregos, prevê secretário

Published

on


O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, destacou, em entrevista à Rádio Nova FM, que o modelo de concessão das rodovias de Mato Grosso garante tarifas acessíveis, com pedágios em torno de R$ 11,70. Ele também destacou os investimentos nas estradas estaduais e os empregos diretos e indiretos nos municípios.

“Nossa prioridade é estrada boa, sinalizada, sem buraco. Mas serão feitos alguns investimentos. Algumas passagens urbanas serão duplicadas, algumas passagens urbanas terão viadutos, ao longo dos anos se faz uma terceira faixa onde for necessário”, afirmou o secretário.

O secretário falou sobre a previsão de 45 mil empregos, diretos e indiretos, gerados pela concessão e investimentos por parte das operadoras que superam R$ 7 bilhões. Deste montante previsto, R$ 3,5 bilhões são correspondentes a despesas operacionais e R$ 3,6 bilhões em investimentos de infraestrutura, incluindo manutenção, melhoria do pavimento e obras estratégicas.

“Com a concessão, teremos 30 anos de manutenção garantida, além de investimentos que vão melhorar a trafegabilidade, o transporte escolar, o transporte intermunicipal e, principalmente, o direito de ir e vir do cidadão”, completou Marcelo de Oliveira.

Marcelo de Oliveira concedeu entrevista a Rádio Nova FM para falar sobre contratos de concessão assinados

O secretário ressaltou que a fiscalização das concessionárias ficará a cargo da Agência Estadual de Regulação (Ager), garantindo qualidade, segurança e serviços como guincho, resgate e apoio ao usuário.

Entre as inovações previstas, estão a implantação do sistema free flow, que permite o pagamento eletrônico sem filas, e a pesagem em movimento, que agiliza a passagem de caminhões em épocas de maior produção.

“Você evita filas para pagar o pedágio, isso é uma vantagem. Outra vantagem é ter a pesagem com o carro em movimento. A gente precisa fazer isso porque na época da produção ficam filas longas por conta da passagem no pedágio e na balança. Por isso essas medidas são importantes, porque você evita filas”, disse.

Ao final, Marcelo de Oliveira reafirmou que o Governo de Mato Grosso deve entregar cerca de 7 mil km de asfalto até o fim de 2026, garantindo mobilidade, segurança e desenvolvimento em todas as regiões do estado.

Para ver a entrevista completa, é só clicar aqui. 

Continue Reading

Featured

Polícia Civil cumpre mandados em Vila Bela para desarticular rota de tráfico na fronteira

Published

on


Alvos fazem parte de um grupo criminoso organizado. Polícia apreendeu celulares e documentos para rastrear a rede financeira da quadrilha

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (26.6), quatro mandados de busca e apreensão no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no âmbito de uma investigação que apura a atuação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região de fronteira. A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda.

A investigação teve início após uma ocorrência registrada em abril de 2024, quando policiais civis monitoravam um veículo VW Saveiro, suspeito de ser utilizado para o transporte de entorpecentes oriundos da região de fronteira. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada e tentaram colidir contra a viatura policial para garantir a fuga. Na sequência, houve disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que reagiram à injusta agressão, nos termos da legislação vigente.

Após a ação, os suspeitos tentaram fugir pela mata. Durante as buscas, um dos ocupantes foi ferido, recebeu atendimento imediato dos policiais e foi encaminhado para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos.

No interior do veículo foram apreendidos aproximadamente 110 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em tabletes, além de rádios comunicadores utilizados pelos criminosos. A substância apreendida foi submetida à perícia, que confirmou se tratar de cocaína.

As investigações desencadeadas pela Polícia Civil apontaram a existência de uma estrutura organizada, voltada ao transporte de entorpecentes pela região de fronteira. Além disso, nas investigações foram identificados indícios de que o grupo já teria realizado outras viagens com a mesma finalidade criminosa. Imagens de sistemas de monitoramento e demais diligências investigativas contribuíram para a identificação dos envolvidos e para o aprofundamento das apurações.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais de interesse para a investigação.  “Os mandados cumpridos nesta data têm por objetivo reunir novos elementos de prova, identificar outros possíveis participantes e esclarecer a extensão das atividades criminosas investigadas”, explicou o delegado responsável pela condução das investigações, João Paulo Berté.

Segundo o delegado, as investigações prosseguem com a análise dos dados extraídos dos aparelhos celulares apreendidos, bem como com o levantamento e cruzamento de informações bancárias, fiscais e patrimoniais dos investigados, medidas consideradas fundamentais para o completo esclarecimento dos fatos e para a identificação da estrutura financeira utilizada pelo grupo criminoso.

 

Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Mulher é executada com tiro na cabeça; testemunha foge de atirador e aciona a polícia

Published

on


Vítima de 18 anos foi morta durante entrega de entorpecentes em Alto Araguaia. Polícia Militar caçou e prendeu suspeito com sete celulares

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23.6), um homem, de 18 anos, suspeito por homicídio contra uma mulher, da mesma idade, no município de Alto Araguaia (423 km de Cuiabá).

As equipes foram acionadas após a denúncia de disparos de arma de fogo na Avenida Contorno, esquina com a Alameda B. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima. A mulher apresentava uma perfuração na região craniana. A morte foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Gabiroba. No local, a mãe de uma testemunha relatou que seu filho havia saído com a jovem em uma motocicleta.

Os militares localizaram o homem, que relatou ter levado a vítima até o endereço para entregar entorpecentes a um suspeito. Segundo o depoimento, ao chegar ao local, a mulher desceu do veículo, caminhou em direção ao indivíduo e foi baleada.

Após ação criminosa, a testemunha ressaltou que correu a pé e foi perseguida pelo autor dos disparos, porém não ficou ferido. Diante dos fatos, os policiais militares reforçaram as ações de policiamento tático no município e localizaram o suspeito em uma residência às margens da MT-100.

Ao ser abordado e questionado sobre o crime, o homem apresentou versões contraditórias sobre a dinâmica dos fatos. Durante buscas na residência, os policiais apreenderam sete aparelhos celulares. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

 

 

Com Assessoria

Continue Reading

Agro Mato Grosso

Com 13,6°C, Cuiabá registra dia mais frio do ano; veja lista de cidades com as menores temperaturas

Published

on

🥶A capital mato-grossense registrou, na manhã desta quarta-feira (24), a temperatura mais baixa deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 13,6°C.

A cidade de Chapada dos Guimarães (MT) teve a menor temperatura do estado, com 10,2°C. Na região sul do estado, em Rondonópolis, a temperatura mínima foi de 14,7°C. Já no norte, em Sorriso, foi de 17,9°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a temperatura na capital só deve voltar a subir a partir de domingo (28), com mínima de 21°C e uma máxima de 34°C.

Outras cidades de Mato Grosso afetadas pela frente fria nesta quarta-feira foram:

  • Jauru – mínima: 13°C
  • Conquista D’Oeste – mínima: 14°C
  • Várzea Grande – mínima: 15°C
  • Vale de São Domingos – mínima: 13°C
  • Vila Bela da Santíssima Trindade – mínima: 14°C
  • Salto do Céu – mínima: 13°C
  • Araputanga – mínima: 13°C
  • Sorriso – mínima: 17°C
  • Tangará da Serra – mínima: 12.3°C

 

🔥’Cuiabrasa’

 

Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Wesllen Ortiz

Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Wesllen Ortiz

Os recordes das quedas de temperaturas em Cuiabá chamam atenção pelo fato da capital ser conhecida como uma das cidades mais quentes do país. Em outubro de 2023, Cuiabá entrou para a lista das 10 maiores temperaturas já registradas no Brasil, ao atingir 44,2°C, a maior temperatura da história do município.

Desde a década de 40, a temperatura máxima da cidade subiu 3 ºC , conforme registros feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e avaliados pelo climatologista e doutor em meteorologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo Marques.

Ao g1, Rodrigo explicou que o histórico de Cuiabá sempre foi de temperaturas elevadas, mesmo com uma média de temperatura na casa dos 26ºC. O professor explica que o motivo deste calor extremo é uma combinação de fatores: aquecimento global, localização e falta de vegetação na capital.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT