Connect with us
22 de junho de 2026

Featured

Grupo que transportava drogas e armas escondidas em caminhões boiadeiros em MT é alvo da Polícia Federal

Published

on

Um grupo criminoso que usava caminhões boiadeiros com fundos falsos para transportar drogas e armas de fogo em Mato Grosso foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta terça-feira (9), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Um investigado foi preso e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação.

As investigações começaram em abril deste ano, após a prisão de um caminhoneiro no município. Na ocasião, o suspeito foi flagrado transportando cerca de 375 kg de drogas, entre tabletes de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha, além de um fuzil e diversas munições de uso restrito.

Com o avanço da apuração, a Polícia Federal identificou a participação de outras duas pessoas no esquema. Segundo os investigadores, o grupo utilizava compartimentos escondidos nos veículos para esconder as drogas e o armamento.

A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a atuação do grupo.

A operação foi deflagrada nesta terça-feira (9) — Foto: Polícia Federal

A operação foi deflagrada nesta terça-feira (9) — Foto: Polícia Federal

Continue Reading

Featured

Colisão grave em Lucas do Rio Verde deixa duas vítimas encarceradas; veja resgate

Published

on


Condutores ficaram impossibilitados de sair dos veículos após batida na rodovia Morocó. Bombeiros usaram técnicas de desencarceramento

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, no domingo (21.6), duas vítimas encarceradas após um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre uma caminhonete e um veículo de passeio na rodovia MT-485, conhecida como Morocó, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 16h40. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram duas vítimas do sexo masculino presas às ferragens. Inicialmente, foi realizado o isolamento da área, o gerenciamento dos riscos e a estabilização dos veículos para garantir a segurança durante os trabalhos de resgate.

O condutor da caminhonete estava encarcerado, com a perna direita presa entre as ferragens. Para realizar a retirada, a equipe empregou técnicas de desencarceramento, incluindo abertura e rebatimento da estrutura do veículo. Após o resgate, foi confirmada a suspeita de fratura na perna.

Já a vítima do veículo de passeio encontrava-se encarcerada, impossibilitada de sair do automóvel em razão dos danos estruturais e do travamento das portas. Após a abertura da estrutura do veículo, o ocupante foi retirado em segurança, apresentando suspeita de fratura nas costelas em decorrência do impacto.

Após o atendimento pré-hospitalar, as duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas para avaliação médica especializada. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e as circunstâncias do acidente.

Com Assessoria 

Continue Reading

Featured

Copa do Mundo destaca busca por espaços para reunir amigos e família

Published

on


A cada Copa do Mundo, milhões de brasileiros repetem um ritual que vai muito além do futebol. Reunir amigos, preparar os petiscos, vestir a camisa da seleção e compartilhar a expectativa de cada lance são tradições que transformam simples partidas em experiências coletivas.

E talvez seja justamente aí que esteja a melhor parte do torneio. Não apenas no que acontece dentro de campo, mas nos encontros, nas conversas e nas memórias construídas ao redor dele.

Essa valorização da convivência tem influenciado diversos aspectos da vida contemporânea, incluindo a forma como as pessoas enxergam seus próprios espaços. Ambientes planejados para receber, celebrar e compartilhar momentos ganharam protagonismo nos últimos anos, refletindo uma busca crescente por conexões mais genuínas e experiências significativas.

Para o superintendente regional da Plaenge Cuiabá, Diogo Marchioto, essa mudança está relacionada a uma nova percepção sobre qualidade de vida. “Depois de anos marcados por rotinas aceleradas, as pessoas passaram a valorizar mais o tempo dedicado à família, aos amigos e aos momentos de convivência. Existe uma busca crescente por ambientes que favoreçam esses encontros de forma confortável e acolhedora”, afirma.

Segundo ele, a própria definição de conforto evoluiu. “Hoje, conforto também significa ter espaços capazes de aproximar pessoas. São ambientes que permitem criar experiências, fortalecer relações e aproveitar melhor os momentos que realmente importam”, observa.

A gerente comercial da Plaenge Cuiabá, Prycilla Esser, destaca que o comportamento dos consumidores reflete essa transformação. “Percebemos uma valorização cada vez maior dos ambientes voltados à convivência. As pessoas querem receber amigos, celebrar conquistas e criar memórias sem abrir mão da praticidade e do conforto. É uma tendência que vem se fortalecendo em diferentes perfis de público”, explica.

Ela destaca ainda que é justamente por isso que empresas como a Plaenge têm investido cada vez mais em plantas com essas características. “Há algum tempo nossos espaços gourmets estão vindo com esse viés de reunião com aqueles que gostamos. Um dos nossos diferenciais por exemplo, além do ambiente acolhedor e espaçoso, é a piscina privativa para os convidados, que agrada muito os moradores”, conta.

Para ela, eventos como a Copa do Mundo tornam esses diferenciais ainda mais valorosos. “O futebol tem uma capacidade única de reunir pessoas. Independentemente do resultado, o que fica são as histórias compartilhadas, as risadas, as conversas e os momentos vividos juntos. Isso ajuda a explicar por que os espaços destinados ao encontro têm ganhado tanta relevância”, completa.

Em um período marcado pela conexão digital, a valorização dos encontros presenciais parece seguir na direção oposta. E talvez seja justamente por isso que ocasiões como a Copa do Mundo continuem despertando tanto interesse: elas lembram que algumas experiências são ainda melhores quando compartilhadas.

Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Lei Seca prende 17 motoristas por embriaguez durante o fim de semana em Cuiabá e Rondonópolis

Published

on


Ações abordaram 284 veículos e resultaram na remoção de quase 100 carros e motos irregulares. Mais de 160 multas foram aplicadas

A Operação Lei Seca resultou na prisão de 17 condutores por embriaguez ao volante durante fiscalizações realizadas, neste fim de semana, em Cuiabá e Rondonópolis.

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), foram fiscalizados 284 veículos e realizados 290 testes de alcoolemia, que resultaram na emissão de 160 Autos de Infração de Trânsito (AIT).

As equipes de fiscalização também confeccionaram 24 autos de infração por condução de veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa ao teste de alcoolemia, 25 por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 57 por veículos sem registro ou licenciamento.

Do total de veículos abordados, 106 foram autuados e 96 removidos, sendo 72 carros e 24 motocicletas.

As operações ocorreram em dois pontos da Avenida das Torres, em Cuiabá, e na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e realizada em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e demais órgãos parceiros.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT