Featured
Gosta de Fuscas? Cuiabá recebe exposição gratuita do queridinho dos brasileiros; Veja fotos!

Exposição “Fusca Lovers” reúne clássicos da Volkswagen no Goiabeiras Shopping
Os apaixonados por carros clássicos têm um novo ponto de encontro em Cuiabá. A partir desta segunda-feira (11), o Goiabeiras Shopping recebe a exposição “Fusca Lovers”, com diferentes modelos do tradicional veículo da Volkswagen.
A mostra acontece na Praça de Eventos, no térreo do shopping, e segue até o dia 27 de maio, com entrada gratuita.
Segundo o gerente de marketing do Goiabeiras Shopping, Luan Vasconcelos, a exposição foi pensada para reunir famílias e admiradores de um dos carros mais populares da história.
Além da exposição, o público também poderá aproveitar o happy hour do shopping, realizado às sextas-feiras e sábados, a partir das 16h.
Veja fotos!

Featured
Técnico de celular é preso por extorquir mulher com fotos íntimas obtidas após desbloqueio de aparelho

Suspeito de 20 anos confessou ter acessado imagens privadas da vítima e exigia encontro íntimo sob ameaça de divulgar o conteúdo a familiares e amigos.
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta feira (24.6), um homem, de 20 anos, pelos crimes de extorsão e invasão de dispositivo informático com obtenção de informações sigilosas.
A ação teve início após uma mulher, de 29 anos, procurar a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, no final dessa terça-feira (23), para denunciar que vinha sendo ameaçada por um indivíduo que, por meio de mensagens enviadas via aplicativo de comunicação, exigia que ela mantivesse um encontro íntimo com ele.
Como forma de coação, o suspeito ameaçava divulgar imagens e vídeos de caráter privado da vítima para familiares, amigos e demais contatos caso suas exigências não fossem atendidas.
Durante o registro da ocorrência, a vítima relatou que desconhecia a forma como o autor havia obtido acesso ao conteúdo armazenado em seu aparelho celular, porém informou que, no dia anterior, havia procurado uma assistência técnica de telefonia para realizar o desbloqueio de seu aparelho, ocasião em que um atendente teve acesso ao dispositivo.
Diante da gravidade dos fatos, equipes da Derf iniciaram imediatamente diligências investigativas para identificar e localizar o responsável pelas ameaças. Durante os levantamentos, os policiais tiveram acesso às conversas mantidas entre o suspeito e a vítima, nas quais eram feitas exigências e ameaças relacionadas à divulgação das imagens íntimas.
As investigações apontaram para o envolvimento do atendente que havia manuseado o aparelho celular da vítima. Ao ser localizado no Centro da cidade e entrevistado pelos policiais, o suspeito confessou ter obtido acesso às imagens privadas e admitiu ter praticado a extorsão, inclusive mantendo contato com a vítima poucas horas antes da abordagem policial.
Diante da situação de flagrante, o investigado foi preso e conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
“A rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental para interromper a prática criminosa e evitar a divulgação indevida do material obtido de forma ilícita. Por isso, é importante que vítimas de extorsão e crimes cibernéticos procurem imediatamente uma unidade policial para registrar a ocorrência. A denúncia rápida permite a adoção de medidas urgentes, amplia as chances de identificação dos autores e contribui para a proteção das vítimas e para a responsabilização criminal dos envolvidos”, orientou o delegado Fábio Nahas.
Featured
Homem usava família como fachada para furtar supermercado atacadista em Várzea Grande

Suspeito confessou ter convidado o cunhado e um menor de idade para o esquema nos caixas rápidos. Polícia Civil rastreou veículo usado na fuga
Três pessoas, envolvidas em um furto qualificado em um supermercado atacadista em Várzea Grande, foram identificadas e detidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25.6), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de furto qualificado pela fraude e concurso de pessoas e também corrupção de menores e na apreensão de uma adolescente pelo ato infracional de furto com as mesmas qualificadoras.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (23), quando os suspeitos utilizaram um esquema fraudulento para subtrair aproximadamente R$ 1 mil em mercadorias do estabelecimento. Conforme apurado, o grupo se dividiu em equipes, encheu dois carrinhos com produtos diversos e se dirigiu aos caixas de autoatendimento.
No local, efetuaram o pagamento apenas de alguns itens de baixo valor para gerar o QR Code que libera a catraca de saída, deixando o estabelecimento com a maior parte dos produtos sem efetuar o pagamento. Assim que acionada, a equipe da Derf-VG iniciou diligências e analisou imagens do sistema de monitoramento do supermercado, identificando um veículo, Fiat Uno, utilizado pelos suspeitos na ação criminosa.
Com base nas informações levantadas, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender os dois suspeitos maiores de idade além de apreender o adolescente de 16 anos envolvido na ação. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
Durante as investigações, representantes do estabelecimento relataram que o principal suspeito já havia praticado furtos anteriores no mesmo supermercado utilizando método semelhante. Segundo o relato, ele costumava entrar no local acompanhado de mulher e crianças para simular uma situação comum de compras em família e dificultar a percepção da ação criminosa.
Em depoimento, um dos conduzidos confessou ter participado do furto a convite do cunhado, acreditando que não haveria consequências, uma vez que o comparsa já teria praticado ações semelhantes anteriormente. O adolescente também confirmou a participação no crime e afirmou que não era a primeira vez que auxiliava o investigado.
Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados pela delegada Elaine Fernandes, foram autuados pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, corrupção de menores, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Segundo a delegado, os três suspeitos são contumazes nas práticas de crimes. “Um deles possui registro de roubo e tráfico de drogas e o outro por furto qualificado e receptação”, disse a delegada.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento dos conduzidos em outros furtos registrados na região.
Com Assessoria
Featured
Várzea Grande realiza novo mutirão de cirurgias de catarata para reduzir fila de espera

Ao todo, 90 pacientes serão atendidos nesta semana; Secretaria de Saúde orienta população a manter dados atualizados para não perder agendamentos
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande promove mais um mutirão de cirurgias de catarata, reforçando o compromisso da gestão municipal com a redução da fila de espera e a ampliação do acesso aos serviços especializados de saúde. Nessa nova etapa, os serviços serão realizados hoje (25) e no sábado, dia 27.
Os procedimentos serão realizados no Centro Mato-Grossense de Oftalmologia (CMO). Hoje deverão ser atendidos 40 pacientes, previamente agendados pela prestadora de serviço. Já no sábado, outras 50 pessoas passarão pelo procedimento.
A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, destaca que os mutirões têm sido fundamentais para garantir mais agilidade no atendimento à população.
“Estamos trabalhando de forma permanente para reduzir as filas e garantir que os pacientes tenham acesso aos procedimentos especializados em tempo oportuno. A cirurgia de catarata devolve qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas, especialmente aos idosos. Nosso compromisso é seguir ampliando essas ações para atender quem mais precisa”, afirmou a secretária.
A superintendente da Atenção Terciária e responsável pela Regulação Municipal, Ângela Sabóia, reforça a importância de manter os dados cadastrais atualizados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“Temos encontrado dificuldades para localizar muitos pacientes que aguardam atendimento, pois os números de telefone cadastrados estão desatualizados, não completam as chamadas ou não pertencem mais ao usuário. É fundamental que a população mantenha seus dados atualizados para não perder a oportunidade de realizar consultas e procedimentos”, explicou.
Conforme protocolo estabelecido pelo SUS, os prestadores de serviço realizam até três tentativas de contato com o paciente. Caso não haja retorno ou atendimento após essas tentativas, o usuário retorna ao final da fila de espera.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pacientes que aguardam consultas, exames ou cirurgias a ficarem atentos às ligações telefônicas, inclusive de números desconhecidos, pois o contato para confirmação e agendamento dos procedimentos pode ser realizado pelos prestadores credenciados ao município.
Com Assessoria
Featured11 horas agoFacção lavava dinheiro de drogas em supermercado de MT; polícia bloqueia R$ 9,3 milhões
Agro Mato Grosso10 horas agoCapacitação do TCE-MT reúne especialistas de todo país e ganha destaque nacional
Sustentabilidade8 horas agoAgro contesta impacto fiscal da renegociação de dívidas – MAIS SOJA
Featured7 horas agoMichelle Bolsonaro nega briga com Flávio e pede união da Direita
Agro Mato Grosso10 horas agoMT é nova fronteira para a exploração das terras raras
Business6 horas agoCanola avança no RS e área deve mais que dobrar na safra 2026
Sustentabilidade7 horas agoMilho brasileiro atinge novo patamar de produtividade e supera 369 sacas por hectare – MAIS SOJA
Sustentabilidade13 horas agoChuva atrasa o avanço da colheita do milho em Mato Grosso do Sul – MAIS SOJA
















