Connect with us
22 de junho de 2026

Featured

Governador anuncia novo extra por resultado a professores e coordenadores

Published

on

Poderão ter direito os professores de matemática, português e coordenadores de ensino ligados às turmas do Saeb

O governador Mauro Mendes anunciou mais um extra da Gratificação por Resultado (GR) aos professores das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e aos coordenadores de ensino ligados às turmas do 2º, 5ª e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6.8), durante o I Encontro dos Coordenadores, em Chapada dos Guimarães. As novas regras deverão ser publicadas nos próximos dias.

Com o benefício, além da possibilidade de 14° e 15° salários, os professores dessas duas disciplinas poderão receber até 16° e 17°, a depender dos resultados obtidos no Saeb.

Já os coordenadores terão a possibilidade de receber até um 15° e 16° salário, pela média de desempenho dos professores. Os demais profissionais continuarão a receber normalmente a GR pelas regras já existentes.

“Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais que entregam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistarem as melhores notas. Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que vai estar produzindo filhos da educação pública mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Mauro destacou a evolução que os profissionais da Educação têm conseguido entregar, com o auxílio dos investimentos do Governo do Estado

“Mato Grosso era a 22ª pior educação entre os 27 estados brasileiros em 2019. Hoje nós já somos a 8ª melhor e esse ano nossa grande meta é estar entre as 5 melhores educações do país. Para isso, estamos empregando muito trabalho, muita seriedade, muito investimento em tecnologia, em material pedagógico, na formação, qualificação e melhoria das nossas infraestruturas escolares”, destacou.

De acordo com o vice-governador Otaviano Pivetta, esse benefício só é possível porque a gestão trabalhou de forma responsável, cuidando bem dos recursos públicos e investindo em políticas de eficiência e resultado.

“Temos conseguido levar para os filhos da escola pública aquilo de melhor que encontramos até nas particulares. Material didático de primeira linha, uniformes, Smart TVs, chromebooks, escolas com estrutura de ponta e um ambiente que dá vontade de o aluno estudar e dos professores ensinarem. Isso faz toda a diferença”, pontuou.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o novo benefício vai fazer com que os profissionais fiquem “ainda mais motivados e comprometidos com a qualidade do ensino”.

“Para a Seduc, a valorização dos profissionais da educação vai além de incentivos financeiros. É o reconhecimento do seu papel estratégico no ensino e na aprendizagem. Esse novo investimento anunciado pelo governador Mauro Mendes cria um ambiente propício à aprendizagem e à permanência dos estudantes na escola”, registrou.

Também participou do evento o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Continue Reading

Featured

Mauro Mendes participa da premiação de Nelsinho Piquet após etapa da Stock Car em Cuiabá

Published

on


Piloto venceu a quinta etapa da categoria disputada no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União), entregou neste sábado (20) o troféu ao piloto Nelsinho Piquet, vencedor da quinta etapa da Stock Car realizada em Cuiabá.

A cerimônia de premiação ocorreu no Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o Autódromo Internacional de Mato Grosso, palco da disputa.

Nelsinho garantiu o primeiro lugar na corrida principal da categoria. Felipe Fraga terminou na segunda colocação, enquanto Daniel Serra fechou o pódio em terceiro lugar.

A etapa integrou a programação da Stock Car na capital mato-grossense e reuniu pilotos da principal categoria do automobilismo nacional.

Veja vídeo

Continue Reading

Featured

Homem é preso com carga de 600 perfumes sem nota fiscal em ônibus

Published

on


Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

 Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Corpo de Bombeiros e Sebrae discutem medidas para fortalecer pequenos negócios

Published

on


Cooperação deve ampliar a orientação a empreendedores e incentivar a conformidade das atividades empresariais

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

 

Com Assessoria

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT