Featured
Elas no Campo: Evento destaca liderança feminina no setor e renda vai para apoio a pacientes com câncer

O Encontro Elas no Campo, que chega à sua quinta edição, é visto como um dos principais eventos voltados à liderança feminina no setor agropecuário. A programação traz muito conhecimento e apresentações de especialistas renomados, como a pesquisadora Jaqueline Weigel, que é futurista global e consultora de estratégias para negócios.
Em sua participação no Encontro Elas no Campo, Jaqueline Weigel quer provocar uma reflexão no público, sobre o que realmente significa pensar o futuro do setor do agronegócio. As informações e insights fazem parte da palestra “Megatendências e sinais disruptivos do agro”. De acordo com a futurista, compreender as transformações globais de longo prazo e os sinais ainda sutis de mudança, é uma habilidade essencial para quem deseja liderar com visão estratégica.
“Tendências são apenas probabilidades, são previsões. Mas acompanhá-las hoje é uma competência essencial de quem está em gestão de qualquer tipo de negócio, incluindo o agro”, afirma. Para ela, o agro precisa ir além da ideia de que o futuro será uma simples continuidade do presente. “O perigo de ficar na mesmice é a não existência. A transformação é urgente, e os riscos da estagnação podem ser fatais para os negócios”, alerta.
Na palestra, Jaqueline vai trazer uma visão sistêmica das grandes forças que já estão redesenhando o setor: da bioeconomia à agricultura regenerativa, da conectividade rural à geopolítica global, passando pelo impacto das mudanças climáticas e pela emergência de um novo perfil de consumidor. “Não estou falando só de inovação, estou falando de sobrevivência. De novos produtos, serviços e mercados que estão em construção”, enfatiza.
Mulheres têm protagonismo decisivo
Jaqueline destaca que, em um mundo cada vez mais complexo, a capacidade de adaptação deve ser rápida. Além disso, as mulheres têm um papel decisivo como protagonistas na construção desse novo agro, mais resiliente, diverso e inovador. “O agro é a riqueza do Brasil, sem dúvida nenhuma, mas ele tem muitos desafios na transformação e na reinvenção. E as mulheres têm um papel fundamental na liderança dessa renovação no século XXI.” conclui.
O papel fundamental do protagonismo feminino e as transformações necessárias para o setor que mais cresce no Brasil serão discutidos por Jaqueline em sua palestra na próxima sexta-feira (27), às 10h45, no Encontro Elas no Campo, que será realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Com uma programação cuidadosamente elaborada, o evento vai reunir cerca de 800 participantes nos dias 26 e 27 de junho, para 12 palestras e 8 painéis com temas que vão desde inovação tecnológica até liderança e motivação, com o objetivo de ampliar a visão e o conhecimento das mulheres ligadas ao agro.
A programação completa do evento Encontro Elas no Campo pode ser visualizada no link a seguir: https://elasnocampo.com.br/#programa
Evento tem renda direcionada ao acolhimento a mulheres com câncer
Com foco na responsabilidade social, o Encontro Elas no Campo destinará recursos ao Instituto Viva o Despertar (IVD), entidade que oferece, gratuitamente, apoio a mulheres em tratamento contra o câncer de mama. O instituto disponibiliza uma variedade de atendimentos, como yoga, meditação, psicoterapia, fisioterapia, nutrição, hidroginástica e assessoria jurídica. Mais informações: institutovivaodespertar.com.br
Featured
Pitbull solto nas ruas de Rondonópolis é capturado por Bombeiros após invadir casa

Moradores acionaram a corporação por volta das 9h temendo ataques. Cão foi entregue aos cuidados de médicos veterinários
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã de segunda-feira (22.6), a captura de um cão da raça pitbull que estava solto em uma via pública em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).
A equipe do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada por volta das 9h. Segundo relato da solicitante, o cachorro estaria atacando outros animais na região.
No local, os bombeiros constataram que o cão havia entrado nos fundos do terreno de uma residência. Utilizando técnicas e equipamentos adequados, a equipe realizou a captura do animal sem intercorrências.
Após a contenção, o cão foi transportado e entregue ao Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR), permanecendo sob os cuidados de um veterinário.
Com Assessoria
Featured
PM prende membros de facção com pistola 9mm e drogas prontas para venda em Cáceres

Crônicas Policiais
Dupla foi flagrada durante patrulhamento no bairro Nova Era. Foram apreendidas dezenas de munições, porções de maconha e balanças de precisão
Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam, na noite desta segunda-feira (22.6), dois integrantes de facção criminosa suspeitos por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Com eles, foram apreendidos uma pistola, 34 munições e 31 porções de substância análogas à maconha.
Durante desdobramento da Operação Território Livre, as equipes flagraram os suspeitos, em uma região do bairro Nova Era, supostamente comercializando entorpecentes. Na ocasião, um homem, de 28 anos, foi abordado e detido. Com ele, foi encontrada 30 porções de substância análoga à maconha, já fracionadas e prontas para venda.
Em seguida, as equipes localizaram o segundo suspeito, de 36 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Biz. Na abordagem foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, acompanhada de um carregador e 21 munições intactas.
Os militares se deslocaram até uma residência e localizaram mais uma porção de maconha, além de duas balanças de precisão e 13 munições calibre .22. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Com Assessoria
Featured
Eletrocardiograma na ambulância: novo protocolo acelera socorro a infartados em Cuiabá e VG

Dados são enviados em tempo real para o Hospital Central. Parceria entre Bombeiros e Samu visa iniciar o tratamento antes mesmo de o paciente dar entrada na unidade
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) passou a integrar o Programa SOS Infarto APH, que tem como objetivo agilizar a assistência a pessoas com suspeita de infarto e ampliar as chances de recuperação por meio da identificação precoce dos sintomas e do encaminhamento rápido ao tratamento especializado.
Desenvolvido em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso (HCAC), o programa foi lançado na última sexta-feira (19.6), no HCAC, e entrou oficialmente em funcionamento nesta segunda-feira (22.6). Inicialmente, atenderá moradores de Cuiabá e Várzea Grande, com previsão de expansão para outros municípios futuramente.
Com a atuação integrada dos serviços de emergência e do Hospital Central, pessoas com sintomas sugestivos de infarto poderão ser encaminhadas diretamente para a unidade de referência, reduzindo o tempo entre os primeiros socorros e o início do tratamento. A medida também permite o acionamento antecipado dos profissionais especializados, garantindo mais agilidade na assistência.
Durante os atendimentos realizados pelo CBMMT e pelo Samu, os pacientes passam por avaliação clínica imediata e, sempre que possível, realizam eletrocardiograma (ECG) ainda no ambiente pré-hospitalar. As informações são compartilhadas com a equipe médica da unidade hospitalar antes mesmo da chegada do paciente, permitindo a análise antecipada dos exames e o preparo da estrutura necessária para o atendimento.
O protocolo prevê o reconhecimento precoce de pessoas com dor torácica e outros sinais sugestivos de infarto, possibilitando o encaminhamento conforme critérios clínicos estabelecidos. A medida reduz o tempo para diagnóstico e tratamento, fator considerado decisivo para aumentar as chances de sobrevivência e diminuir possíveis complicações.
Além da atuação conjunta dos serviços de emergência, o Hospital Central conta com estrutura especializada para atendimento cardiológico, incluindo serviço de hemodinâmica, cirurgia cardíaca e equipes médicas preparadas para receber os casos encaminhados pelo protocolo.
De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a implantação do programa representa um avanço para a rede de urgência e emergência em Mato Grosso, fortalecendo a integração entre os serviços de atendimento e ampliando o acesso da população ao tratamento especializado.
“A implantação do SOS Infarto APH fortalece a rede de urgência e emergência em Mato Grosso e amplia o acesso da população ao atendimento especializado em menor tempo, contribuindo para melhorar o prognóstico dos pacientes atendidos. Essa atuação integrada entre as instituições reforça nosso compromisso com a preservação da vida e com a prestação de um serviço cada vez mais eficiente à população”, afirmou.
Em casos de suspeita de infarto, a orientação é acionar imediatamente os números de emergência 193, do Corpo de Bombeiros Militar, ou 192, do Samu. Quanto mais rápido o socorro for iniciado, maiores serão as chances de recuperação.
Sustentabilidade24 horas agoVazio sanitário da soja já está em vigor em Mato Grosso do Sul – MAIS SOJA
Business23 horas agoBoi gordo sente ausência da China e frigoríficos ajustam produção
Sustentabilidade23 horas agoComo ficaram os preços da soja? Cotações variam entre queda e estabilidade em regiões do Brasil
Business24 horas agoChuva, safra norte-americana e demanda interna: o que esperar dos preços do milho?
Business20 horas agoProfert fortalece bioinsumos e impulsiona liderança global do Brasil, aposta Abinbio
Featured22 horas agoColisão grave em Lucas do Rio Verde deixa duas vítimas encarceradas; veja resgate
Business22 horas agoSafra de inverno no Rio Grande do Sul deve ter área 10,76% menor em 2026
Featured21 horas agoQuase 10 mil casos de violência contra mulheres foram registrados aos domingos em MT
















