Connect with us
24 de junho de 2026

Featured

Mulher é executada com tiro na cabeça; testemunha foge de atirador e aciona a polícia

Published

on


Vítima de 18 anos foi morta durante entrega de entorpecentes em Alto Araguaia. Polícia Militar caçou e prendeu suspeito com sete celulares

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23.6), um homem, de 18 anos, suspeito por homicídio contra uma mulher, da mesma idade, no município de Alto Araguaia (423 km de Cuiabá).

As equipes foram acionadas após a denúncia de disparos de arma de fogo na Avenida Contorno, esquina com a Alameda B. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima. A mulher apresentava uma perfuração na região craniana. A morte foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Os policiais militares se deslocaram até a residência da vítima, no bairro Gabiroba. No local, a mãe de uma testemunha relatou que seu filho havia saído com a jovem em uma motocicleta.

Os militares localizaram o homem, que relatou ter levado a vítima até o endereço para entregar entorpecentes a um suspeito. Segundo o depoimento, ao chegar ao local, a mulher desceu do veículo, caminhou em direção ao indivíduo e foi baleada.

Após ação criminosa, a testemunha ressaltou que correu a pé e foi perseguida pelo autor dos disparos, porém não ficou ferido. Diante dos fatos, os policiais militares reforçaram as ações de policiamento tático no município e localizaram o suspeito em uma residência às margens da MT-100.

Ao ser abordado e questionado sobre o crime, o homem apresentou versões contraditórias sobre a dinâmica dos fatos. Durante buscas na residência, os policiais apreenderam sete aparelhos celulares. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

 

 

Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Podemos e PL iniciam conversa sobre possíveis alianças em Mato Grosso

Published

on


Presidentes de partidos se encontraram há duas semanas e tiveram conversa de mais de 3 horas para acertar os passos de negociação

O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, disse que começou a conversar com o PL (Partido Liberal) sobre hipóteses de aliança para a campanha eleitoral de 2026. 

A conversa foi aberta em reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente do diretório estadual, Ananias Filho, há cerca de duas semanas. Russi que a primeira reunião foi longa e reforçou sua avaliação de que não é o momento de recusar propostas de outros partidos. 

“Eu acho que agora é o momento de conversa, de diálogo; trabalhar com todos os nomes, com todas as possibilidades. Não podemos fechar a porta para ninguém. Eu não tenho a capacidade e a condição de fechar a porta, eu sou o presidente do partido, não sou o dono”, disse. 

O cálculo de Russi, presidente da Assembleia Legislativa, é que o PL é a maior sigla do país e o Podemos caminha para ser o maior partido de Mato Grosso a partir das eleições de outubro. A aliança de agora poderá abrir espaço para campanhas futuras. 

“Vamos passar de 400 mil votos para deputado estadual e de 250 mil para federal. [PL é] o maior partido do Brasil hoje, com mais de cem deputados federais. Está fazendo um planejamento para ficar com uma bancada de quase 30 senadores, ou seja, quase a metade do Senado”, comentou. 

Continue Reading

Featured

Polícia Civil cumpre mandados em Vila Bela para desarticular rota de tráfico na fronteira

Published

on


Alvos fazem parte de um grupo criminoso organizado. Polícia apreendeu celulares e documentos para rastrear a rede financeira da quadrilha

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (26.6), quatro mandados de busca e apreensão no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no âmbito de uma investigação que apura a atuação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas na região de fronteira. A ação foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Pontes e Lacerda.

A investigação teve início após uma ocorrência registrada em abril de 2024, quando policiais civis monitoravam um veículo VW Saveiro, suspeito de ser utilizado para o transporte de entorpecentes oriundos da região de fronteira. Durante a tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada e tentaram colidir contra a viatura policial para garantir a fuga. Na sequência, houve disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que reagiram à injusta agressão, nos termos da legislação vigente.

Após a ação, os suspeitos tentaram fugir pela mata. Durante as buscas, um dos ocupantes foi ferido, recebeu atendimento imediato dos policiais e foi encaminhado para atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos.

No interior do veículo foram apreendidos aproximadamente 110 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em tabletes, além de rádios comunicadores utilizados pelos criminosos. A substância apreendida foi submetida à perícia, que confirmou se tratar de cocaína.

As investigações desencadeadas pela Polícia Civil apontaram a existência de uma estrutura organizada, voltada ao transporte de entorpecentes pela região de fronteira. Além disso, nas investigações foram identificados indícios de que o grupo já teria realizado outras viagens com a mesma finalidade criminosa. Imagens de sistemas de monitoramento e demais diligências investigativas contribuíram para a identificação dos envolvidos e para o aprofundamento das apurações.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais de interesse para a investigação.  “Os mandados cumpridos nesta data têm por objetivo reunir novos elementos de prova, identificar outros possíveis participantes e esclarecer a extensão das atividades criminosas investigadas”, explicou o delegado responsável pela condução das investigações, João Paulo Berté.

Segundo o delegado, as investigações prosseguem com a análise dos dados extraídos dos aparelhos celulares apreendidos, bem como com o levantamento e cruzamento de informações bancárias, fiscais e patrimoniais dos investigados, medidas consideradas fundamentais para o completo esclarecimento dos fatos e para a identificação da estrutura financeira utilizada pelo grupo criminoso.

 

Com Assessoria

Continue Reading

Agro Mato Grosso

Com 13,6°C, Cuiabá registra dia mais frio do ano; veja lista de cidades com as menores temperaturas

Published

on

🥶A capital mato-grossense registrou, na manhã desta quarta-feira (24), a temperatura mais baixa deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 13,6°C.

A cidade de Chapada dos Guimarães (MT) teve a menor temperatura do estado, com 10,2°C. Na região sul do estado, em Rondonópolis, a temperatura mínima foi de 14,7°C. Já no norte, em Sorriso, foi de 17,9°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a temperatura na capital só deve voltar a subir a partir de domingo (28), com mínima de 21°C e uma máxima de 34°C.

Outras cidades de Mato Grosso afetadas pela frente fria nesta quarta-feira foram:

  • Jauru – mínima: 13°C
  • Conquista D’Oeste – mínima: 14°C
  • Várzea Grande – mínima: 15°C
  • Vale de São Domingos – mínima: 13°C
  • Vila Bela da Santíssima Trindade – mínima: 14°C
  • Salto do Céu – mínima: 13°C
  • Araputanga – mínima: 13°C
  • Sorriso – mínima: 17°C
  • Tangará da Serra – mínima: 12.3°C

 

🔥’Cuiabrasa’

 

Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Wesllen Ortiz

Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Wesllen Ortiz

Os recordes das quedas de temperaturas em Cuiabá chamam atenção pelo fato da capital ser conhecida como uma das cidades mais quentes do país. Em outubro de 2023, Cuiabá entrou para a lista das 10 maiores temperaturas já registradas no Brasil, ao atingir 44,2°C, a maior temperatura da história do município.

Desde a década de 40, a temperatura máxima da cidade subiu 3 ºC , conforme registros feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e avaliados pelo climatologista e doutor em meteorologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rodrigo Marques.

Ao g1, Rodrigo explicou que o histórico de Cuiabá sempre foi de temperaturas elevadas, mesmo com uma média de temperatura na casa dos 26ºC. O professor explica que o motivo deste calor extremo é uma combinação de fatores: aquecimento global, localização e falta de vegetação na capital.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT