Connect with us
27 de junho de 2026

Featured

Governo inaugura Ganha Tempo no Pedra 90 e projeta 400 atendimentos diários

Published

on


Oitava unidade da capital recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e funcionará como hub de serviços estaduais e municipais na região su

O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta segunda-feira (11.5), a oitava unidade do Ganha Tempo, no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

“Esse é um espaço pensado para facilitar a vida dos moradores do bairro Pedra 90 e região, com atendimento digno, perto de casa e feito por servidores da própria comunidade. Essa região merece respeito, investimento e oportunidades. É isso que estamos fazendo: trabalhando com união e resultado para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

Localizada no prédio da antiga Escola Estadual Rafael Rueda, as obras de reforma e readequação do Ganha Tempo foram executadas em cerca de 70 dias e tiveram investimento estimado em R$ 1,5 milhão.

Na ocasião, também foi anunciado que o Ganha Tempo vai fazer parte do Centro Integrado de Serviços Públicos (CISP), que vai funcionar no mesmo prédio da escola. O espaço ainda será totalmente reformado para abrigar o centro, que vai levar mais serviços públicos para mais perto dos cidadãos.

Estão previstos no CISP: a 6ª Delegacia de Polícia, da Polícia Civil; a 2ª CIA do Pedra 90, que é a base comunitária da Polícia Militar de Mato Grosso; o Centro de Especialidades Médicas, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá; além de um posto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão de Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é a responsável pelos projetos arquitetônicos e pela execução das obras do Ganha Tempo e do CISP. Para o secretário Basílio Bezerra, a nova unidade amplia a rede de atendimento do Estado na capital e busca descentralizar o acesso aos serviços públicos.

“A implantação do Ganha Tempo no Pedra 90 amplia a oferta de serviços estaduais em uma região com grande concentração populacional. A proposta é aproximar o atendimento do cidadão, reduzindo deslocamentos e organizando o acesso a diferentes órgãos em um único espaço”, afirmou.

O prefeito Abílio Brunini considerou a inauguração do Ganha Tempo como um passo importante para a integração do bairro Pedra 90. “O Estado entrega um espaço que aproxima os serviços públicos da população e traz mais dignidade ao atendimento às pessoas. Neste complexo, também teremos Centro de Especialidades Médicas, Secretaria das Mulheres e suporte para crianças autistas e neurodivergentes”, disse.

O deputado federal Fabio Garcia ressaltou a importância do Ganha Tempo para a região sul de Cuiabá. “Estamos falando de uma região que precisava de serviços públicos mais próximos e mais acessíveis para a população. O Ganha Tempo representa mais dignidade, agilidade e qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadoras que, antes, precisavam atravessar toda a cidade para resolver questões simples do dia a dia”, completou.

Para o deputado estadual Max Russi, essa foi uma luta da comunidade, que cobrava um Ganha Tempo mais próximo da população. “Em fevereiro, estivemos com o governador Otaviano Pivetta apresentando essa demanda e, em tempo recorde, o compromisso virou realidade. Isso mostra um jeito diferente de fazer gestão: ouvir a população, assumir compromisso e entregar resultado”, pontuou.

Ganha Tempo Pedra 90

O atendimento na nova unidade já teve início nesta segunda-feira (11), com serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Sistema Nacional de Emprego (Sine), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e da Águas Cuiabá.

Com a reforma, o espaço passa a contar com recepção, área de atendimento, sala administrativa, sala de atendimento infantil voltada à emissão de RG para crianças menores de cinco anos e sala de atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando o compromisso com inclusão, acessibilidade e humanização dos serviços públicos, além do setor de tecnologia da informação, copa, depósito de material de limpeza, banheiros, estacionamento e estrutura de acessibilidade.

A unidade atenderá moradores do Pedra 90 e de bairros vizinhos, como Nova Esperança, Distrito Industrial e Osmar Cabral, abrangendo uma região com mais de 100 mil habitantes. A previsão é de que a unidade realize 400 atendimentos por dia. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Solenidade

Também estiveram presentes na inauguração do Ganha Tempo do Pedra 90 a suplente de senadora Margareth Buzetti, o deputado federal Coronel Assis, os deputados estaduais Wilson Santos e Diego Guimarães, os secretários estaduais Mauro Carvalho (Casa Civil), coronel PM Susane Tamanho (Segurança Pública), Mayran Beckman (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco, o presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cleberson Gomes; e o diretor-geral da Politec, Jaime Trevizan.

Compareceram ainda os vereadores Dídimo Vovô, Baixinha Giraldelli, Michele Alencar, Dilémario Alencar, Samanta Íris e Wilson Kero Kero, além de autoridades ligadas à Prefeitura de Cuiabá.

Com Assessoria 

Continue Reading

Featured

Governo estadual repassa frota de caminhões de lixo para baratear custos das prefeituras

Published

on


Entrega ocorreu na quinta-feira (25). Para o prefeito de Chapada dos Guimarães, maquinário viabiliza uma coleta mais eficiente nas cidades de Mato Grosso

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão  auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental. Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Continue Reading

Featured

Batida em cruzamento no Centro de Cuiabá deixa três feridos e arremessa carro contra muro

Published

on


Três pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (26) após um acidente entre um carro de passeio e uma caminhonete no cruzamento das ruas Barão de Melgaço e Voluntários da Pátria, no Centro de Cuiabá.

Com a força do impacto, o carro foi lançado sobre a calçada e só parou depois de atingir o muro de um imóvel. Imagens registradas por testemunhas mostram os danos provocados pela colisão.

As informações preliminares apontam que um dos veículos pode ter avançado o sinal vermelho, hipótese que será apurada pelas autoridades responsáveis pela investigação do acidente.

No carro estavam um homem e a filha dele. A caminhonete era conduzida por uma mulher. Os três sofreram ferimentos e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas foram encaminhadas conscientes ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O estado de saúde delas não havia sido informado até a última atualização.

A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência.

Veja vídeo

Continue Reading

Featured

Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam namoro e planejam viagem romântica para Ibiza

Published

on


Casal teria superado crise e retomado o relacionamento após separação.

A influenciadora Virginia Fonseca e o atacante Vinícius Júnior reataram o relacionamento após um breve período separados e já estariam planejando uma viagem romântica para Ibiza, na Espanha, logo após o fim da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

De acordo com a publicação, o casal decidiu dar uma nova chance ao relacionamento, encerrado em maio deste ano após rumores de uma suposta traição. Apesar da reconciliação, nenhum dos dois confirmou oficialmente a volta do namoro.

Segundo pessoas próximas aos dois, a viagem está prevista para o dia 23 de julho, após o encerramento do Mundial disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. A ideia é aproveitar alguns dias juntos e longe dos holofotes.

Virginia tem acompanhado de perto a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além de produzir conteúdo para as redes sociais e participar de gravações para a televisão, ela também teria encontrado Vinícius Júnior em momentos reservados durante a competição.

Ainda conforme a coluna, um dos gols marcados por Vini Jr. na vitória sobre a Escócia teria sido uma homenagem à influenciadora, embora ela tenha evitado confirmar publicamente a informação.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT