Featured
Câmeras do Vigia Mais MT flagram moto e carro roubados na Júlio Campos em VG

Sistema de leitura de placas (OCR) emitiu alerta em tempo real, permitindo que a PM recuperasse os veículos neste domingo (10)
O programa Vigia Mais MT auxiliou na recuperação de dois veículos com registro de roubo e furto, neste domingo (10.5), em Várzea Grande.
Na primeira ocorrência, registrada às 11h44, uma motocicleta Honda CG 160 foi identificada por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), instaladas na Avenida Governador Júlio Campos.
Durante a abordagem, o condutor informou ter adquirido a motocicleta no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Após o alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento, as informações foram repassadas às equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, que realizaram a abordagem dos suspeitos.
Os veículos recuperados foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com os suspeitos para as providências legais cabíveis.
O Vigia Mais MT
Desde sua criação, em março de 2023, o Programa Vigia Mais já ajudou a recuperar cerca de 600 veículos e devolveu R$ 23 milhões em patrimônio à sociedade com a recuperação de carros, caminhões, motos e outros automotores.
As câmeras do programa estadual de videomonitoramento em segurança pública estão presentes nos 142 municípios auxiliando na prevenção, repressão e investigação de crimes.
Com Assessoria
Featured
Governo estadual repassa frota de caminhões de lixo para baratear custos das prefeituras

Entrega ocorreu na quinta-feira (25). Para o prefeito de Chapada dos Guimarães, maquinário viabiliza uma coleta mais eficiente nas cidades de Mato Grosso
MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.
Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.
Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.
“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.
Featured
Batida em cruzamento no Centro de Cuiabá deixa três feridos e arremessa carro contra muro

Três pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (26) após um acidente entre um carro de passeio e uma caminhonete no cruzamento das ruas Barão de Melgaço e Voluntários da Pátria, no Centro de Cuiabá.
Com a força do impacto, o carro foi lançado sobre a calçada e só parou depois de atingir o muro de um imóvel. Imagens registradas por testemunhas mostram os danos provocados pela colisão.
As informações preliminares apontam que um dos veículos pode ter avançado o sinal vermelho, hipótese que será apurada pelas autoridades responsáveis pela investigação do acidente.
No carro estavam um homem e a filha dele. A caminhonete era conduzida por uma mulher. Os três sofreram ferimentos e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vítimas foram encaminhadas conscientes ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O estado de saúde delas não havia sido informado até a última atualização.
A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência.
Veja vídeo
Featured
Virginia Fonseca e Vini Jr. reatam namoro e planejam viagem romântica para Ibiza

Casal teria superado crise e retomado o relacionamento após separação.
A influenciadora Virginia Fonseca e o atacante Vinícius Júnior reataram o relacionamento após um breve período separados e já estariam planejando uma viagem romântica para Ibiza, na Espanha, logo após o fim da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
De acordo com a publicação, o casal decidiu dar uma nova chance ao relacionamento, encerrado em maio deste ano após rumores de uma suposta traição. Apesar da reconciliação, nenhum dos dois confirmou oficialmente a volta do namoro.
Segundo pessoas próximas aos dois, a viagem está prevista para o dia 23 de julho, após o encerramento do Mundial disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. A ideia é aproveitar alguns dias juntos e longe dos holofotes.
Virginia tem acompanhado de perto a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além de produzir conteúdo para as redes sociais e participar de gravações para a televisão, ela também teria encontrado Vinícius Júnior em momentos reservados durante a competição.
Ainda conforme a coluna, um dos gols marcados por Vini Jr. na vitória sobre a Escócia teria sido uma homenagem à influenciadora, embora ela tenha evitado confirmar publicamente a informação.
Agro Mato Grosso13 horas agoPrograma da Aprosoja MT garante imparcialidade em processos de classificação de grãos
Featured10 horas agoAcusado de matar empresário na Estrada da Chapada é condenado a 16 anos de prisão em regime fechado
Business12 horas agoConcurso em Maringá mostra redução de perdas na colheita da soja
Sustentabilidade18 horas agoCom custos altos e menor rentabilidade, área de trigo recua para 814 mil hectares no RS – MAIS SOJA
Agro Mato Grosso14 horas agoAcidente entre van e dois carros deixa 13 feridos na BR-163 em MT
Business16 horas agoCMN passa a exigir fotos com localização comprovada em seguro rural
Business13 horas agoTrump diz que recursos do Irã serão usados na compra de produtos agrícolas
Business13 horas agoMosca-da-raiz (Delia sanctijacobi) tem primeiro registro em soja no Brasil
















