Connect with us
22 de junho de 2026

Featured

Seplag-MT abre inscrições para 46 vagas remanescentes em pós-graduação

Published

on


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, publicou, nesta terça-feira (5), edital complementar para o preenchimento de vagas remanescentes em cursos de pós-graduação lato sensu. As inscrições ocorrem de 6 a 10 de maio de 2026, exclusivamente pelo formulário online.

O processo seletivo oferece 46 vagas distribuídas em três cursos estratégicos voltados à qualificação do serviço público. As oportunidades contemplam especializações em Gestão Pública com foco na eficiência, com 25 vagas; Governança Institucional e Gestão Estratégica, que dispõe de 6 vagas; e Governo Digital e Inovação em Práticas Públicas, que tem 15 vagas.

Podem participar servidores efetivos e em estágio probatório do Poder Executivo Estadual, além de servidores efetivos dos demais poderes estaduais de Mato Grosso. A iniciativa reforça o compromisso da Escola de Governo com a formação continuada e a melhoria da gestão pública.

Os candidatos devem apresentar documentação obrigatória prevista no Edital 01/2026/EGMT/SEPLAG/MT, que dispõe das orientações do Processo Seletivo Simplificado para a Seleção de Discentes para os Cursos de Pós-graduação Lato Sensu ofertados. O resultado parcial será divulgado em 11 de maio, com prazo para recursos nos dias 11 e 12, e resultado final previsto para 12 de maio de 2026.

A matrícula dos aprovados em primeira chamada vai acontecer nos dias 13 e 14 de maio, conforme cronograma oficial. Todos os comunicados relacionados aos processos serão publicados no site da Seplag, em Escola de Governo, na aba “Pós-graduação”, no item “Editais para Discentes”.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail eg@seplag.mt.gov.br ou WhatsApp (65) 98432-0072. Em anexo, seguem os editais necessários para a candidatura.

Continue Reading

Featured

Mauro Mendes participa da premiação de Nelsinho Piquet após etapa da Stock Car em Cuiabá

Published

on


Piloto venceu a quinta etapa da categoria disputada no Autódromo Internacional de Mato Grosso.

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União), entregou neste sábado (20) o troféu ao piloto Nelsinho Piquet, vencedor da quinta etapa da Stock Car realizada em Cuiabá.

A cerimônia de premiação ocorreu no Parque Novo Mato Grosso, onde está localizado o Autódromo Internacional de Mato Grosso, palco da disputa.

Nelsinho garantiu o primeiro lugar na corrida principal da categoria. Felipe Fraga terminou na segunda colocação, enquanto Daniel Serra fechou o pódio em terceiro lugar.

A etapa integrou a programação da Stock Car na capital mato-grossense e reuniu pilotos da principal categoria do automobilismo nacional.

Veja vídeo

Continue Reading

Featured

Homem é preso com carga de 600 perfumes sem nota fiscal em ônibus

Published

on


Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

 Com Assessoria

Continue Reading

Featured

Corpo de Bombeiros e Sebrae discutem medidas para fortalecer pequenos negócios

Published

on


Cooperação deve ampliar a orientação a empreendedores e incentivar a conformidade das atividades empresariais

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

 

Com Assessoria

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Agro MT